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A pandemia de Covid-19 continua. Cada vez mais nos acostumamos com a situação. Empresas procuram maneiras de garantir a saúde dos seus clientes e se reinventam, adotando soluções, muitas vezes tecnológicas, para que continuem a atuar. Um negócio centrado na presença física do shopper, como o de shoppings, foi um dos que mais sofreu com a quarentena. 

Depois de muitos meses fechados, aqui no Brasil, aos poucos, eles voltam a abrir, com horários restritos e regras rígidas para o seu funcionamento.Infelizmente o público está relutante de se expor e as vendas não seguem como esperado. Essa não é a primeira crise de saúde pública pela qual tivemos que passar, e também não será a primeira vez que nos reergueremos. Muitos negócios focados no público, como os hotéis e shoppings estão utilizando o momento de menor movimento ou de fechamento para se prepararem, afinal, sabem que essa pandemia irá passará e, aos poucos, o “novo normal” irá surgir e será preciso, mais uma vez, convidar o público para entrarem e se sentirem em casa. 

Oferecer algo diferente - e eficiente - em questões de protocolos de saúde e experiência do consumidor. Independente disso, uma questão é certa: não será possível alcançar isso sem oferecer conectividade. O tempo em casa e a necessidade de se adaptar, está tornando o público, de todas as idades, cada vez mais íntimo com as tecnologias. Seus smartphones estão ganhando um novo status de bem essencial e será por ele que grande parte da interação com o mundo do consumo acontecerá. A pergunta que fica é a seguinte: o seu shopping está pronto para oferecer essa conectividade? 

Já trouxemos aqui no QMC Conecta diversos conteúdos exclusivos mostrando que investir na conectividade do cliente não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade. Durante a atual pandemia então, a questão intensificou-se e evidenciou-se ainda mais. Não há futuro para qualquer negócio sem conectividade de qualidade. 

O wi-fi já não é suficiente para garantir isso, então é preciso recorrer a uma solução indoor completa, pronta para sobreviver ao teste do tempo. Essa solução é o DAS


A importância de ser uma solução que entende o meu negócio: shopping

Você pode estar pensando: ok. Entendo toda a questão da necessidade de conectividade e cobertura, mas como implementar isso em um negócio com horários, regras e processos rígidos como um shopping? Em um negócio que é focado em providenciar uma experiência livre de problemas, tanto para os shoppers quanto para os lojistas? Como realizar as obras necessárias sem interferir na qualidade da experiência de todos, ainda mais em um momento de pandemia? 

Pois saiba que é possível conseguir isso, pelo menos quando você conta com um parceiro sério e especializado, não apenas em infraestruturas de telecomunicações, mas também especializado no seu modelo de negócio. Aproveitar o atual momento de baixa e transformá-lo em um momento de preparação para a volta completa das atividades também pode fazer toda a diferença para o seu negócio no “novo normal”. 

O que é um bom parceiro para implementar o DAS em um Shopping?

O primeiro ponto é que ele precisa planejar junto com você. Cada negócio possui regras que precisam ser contempladas nesta etapa e que irão garantir o sucesso do projeto como um todo. Questões como:

  • Qual é o horário permitido para as obras?
  • Quais são as regras arquitetônicas que precisam ser respeitadas?
  • O que pode ser alterado e o que precisa ser adaptado para se mesclar à estética do shopping?
  • Quais são os protocolos de segurança e sanitários que precisam ser seguidos pela equipe implantação?
  • Com um bom parceiro de DAS, qualquer obra só será iniciada após a construção do projeto a quatro mãos e a aprovação do mesmo. 
  • Além disso, uma comunicação direta e constante, por meio de um canal e um atendimento personalizado garantem que qualquer questão possa ser apresentada e resolvida imediatamente, em qualquer hora e dia. 
  • Esse parceiro também precisa de uma equipe altamente treinada e preparada para seguir à risca o planejamento, com profissionalismo e extrema organização. 
  • Um projeto de DAS realizado com um bom parceiro não termina com a implementação. Ele continua no processo contínuo de manutenção. Ele precisa assegurar que a infraestrutura estará sempre operando no seu melhor. 

Além desse pontos, em tempos de Covid-19, ele precisa oferecer mais.

Um bom parceiro para a implementação de um sistema DAS não apenas seguirá os protocolos sanitários do seu shopping, mas também terá os seus próprios, focados em garantir maior tranquilidade para você e segurança para os seus colaboradores.

QMC: um ótimo parceiro em tempos de Covid-19

A QMC é uma neutral host. Isso significa que nossa especialidade é garantir soluções de conectividade.  Possuímos larga experiência em projetos DAS em shoppings e fomos responsáveis por dezenas de projetos de sucesso em toda a América Latina em diversos segmentos. Mesmo com todo esse know-how, diante do atual momento, foi preciso ir além e criar processos e protocolos rígidos voltados para garantir, não só a qualidade pela qual somos conhecidos, mas também a segurança que nossos colaboradores e clientes têm direito. Nossa equipe de campo está preparada para proporcionar a melhor experiência na implementação do seu projeto. 

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Cesar Souza

Cesar Souza

Cesar possui quase 10 anos de experiência em Relationship Marketing, e em seu dia a dia construiu relacionamentos com grandes empresas tais como Mondelez, Outback, Cinemark, Bauducco, Lactalis e Google. Nos últimos anos, vem atuando fortemente no mercado de telecom e Shopping Centers com fechamento de parcerias de investimento para cobertura indoor de celular apoiando assim os clientes a alcançar suas metas.

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