Sistema SLS soluciona problema de conexão nas orlas

Ano novo, praia cheia de turistas comemorando, alguém tenta fazer uma videochamada para compartilhar a tradicional queima de fogos, mas não tem sinal – frustrante, não é? Alguns momentos são únicos e não se pode deixar passar, por isso a conexão nas orlas é importante para moradores, turistas e para a própria cidade.

O problema de conexão se estende além da data comemorativa. Todo turista vive conectado, seja procurando no mapa o local que deseja conhecer, pedindo um carro por aplicativo, fazendo um pagamento via aplicativo ou publicando fotos da viagem nas redes sociais – e, consequentemente, fazendo a divulgação da própria cidade e incentivando o turismo local.

Quando nada disso funciona, a experiência do usuário é comprometida, e as chances dele voltar para a sua cidade são muito menores. “Mas como resolver o problema nas orlas?” – vamos explicar!

Conexão nas orlas sem comprometer o ambiente

“Como levar conexão para o litoral sem instalar altas torres?”, você deve estar se perguntando. Simples: com o sistema SLS – Street Level Solution, do português “solução no nível da rua”.

Entendemos que cidades turísticas têm diversas limitações geográficas e áreas de preservação ambiental; por isso, a solução SLS é ideal para oferecer conexão nas orlas: a QMC distribui pequenas antenas camufladas no nível da rua, sem interferir na paisagem.

Sem impacto visual, as antenas são espalhadas pela orla, aproveitando o mobiliário urbano já existente na cidade, como semáforos ou postes de iluminação, por exemplo. Todos saem ganhando: os usuários garantem mais capacidade de sinal, e a região não tem sua estética arquitetônica comprometida.

Outro ponto de destaque do SLS é que a solução conta com infraestrutura pronta para a chegada do 5G e para as próximas tecnologias, otimizando investimento das prefeituras e operadoras.

Case de sucesso em orla

Nenhum projeto da QMC vem dentro de uma caixa – nós estudamos e planejamos cada detalhe de implantação de acordo com a necessidade, as limitações e o fluxo de usuários em cada cidade litorânea.

Um dos nossos cases de sucesso de conexão é o projeto de Balneário Camboriú (SC), que foi desenhado e entregue 60 dias após a contratação, com o intuito de melhor atender os turistas durante as festas de fim de ano e evitar frustrações dos visitantes. Os usuários passaram a ter melhor cobertura, maior velocidade de dados trafegados e qualidade de sinal durante chamadas.

Oferecer uma ótima experiência aumenta a chance de indicarem o local para amigos e da cidade receber mais visitas, mesmo fora de datas comemorativas. Vamos modernizar a sua cidade e promover melhor experiência para o turista? Entre em contato conosco e entenda a nossa proposta de conexão nas orlas!

Compartilhar

Most read

QMC Telecom promove reforma da Secretaria do Turismo de Tiradentes, MG

“2022 foi um ano desafiador para a QMC Brasil” 

QMC é líder em projetos personalizados em infraestrutura neutra

We provide wireless solutions for your business.

Stay connected with our latest insights!​

DAS, LiteDAS, SLS, C-Solution:
what does it all mean?

Discover how these technologies can help your business on connectivity.
ilustração homem segurando laptop
ilustração homem segurando laptop