Soluções camufladas: projetos especiais podem ser úteis para o seu negócio

Quer levar conectividade para o seu hotel ou cidade histórica, mas não quer e nem pode comprometer a estética visual do ambiente com as torres “tradicionais”? Nossas soluções camufladas são a resposta certa: atendemos esta demanda com soluções com baixo impacto no ambiente e/ou no seu entorno.

Com as soluções camufladas, podemos levar mais conectividade para resorts, hotéis, pousadas e centros históricos, e como o nome já diz, de uma forma discreta e bonita. O objetivo é o mesmo de uma torre, com a diferença de que, ao invés de construirmos uma torre comum, as antenas serão instaladas em estruturas mimetizadas, de forma a harmonizar com o ambiente, seja ela uma estrutura nova (Ex. Coqueiro) ou um elemento novo no topo de uma edificação (Ex. Chaminé)

Os projetos especiais de soluções camufladas são indicados para diversos tipos de negócios e situações:

  • Restrição municipal: quando leis exigem limitação para instalação de torres, por exemplo;
  • Imóveis tombados pelo patrimônio histórico;
  • Exigência do proprietário: como resorts e condomínios de alto padrão que não querem impacto visual causados por torres comuns.

Preservação do ambiente

A maior vantagem do projeto especial é oferecer uma infraestrutura de telefonia móvel para todos os visitantes e moradores sem interferir na paisagem. O local é estudado por nossos especialistas, que analisam cuidadosamente o espaço ideal para instalação da estrutura de forma que se tenha o menor impacto visual possível.

Em uma praia ou em uma rivera, por exemplo, podemos camuflar as soluções em coqueiros artificiais construídos pela QMC. Já em prédios altos, como shoppings ou hotéis, podemos colocar no rooftop da construção as antenas escondidas em “chaminés” especiais, que não obstruem o sinal.

As possibilidades de instalação são infinitas e desenhadas de acordo com cada ambiente, para que todos saiam ganhando em conectividade, além de manter a estética visual agradável.

Soluções camufladas na prática

“Mas qual é a diferença entre SLS e soluções camufladas?” você deve estar pensando. O SLS (Street Level Solutions) também tem infraestrutura flexível e adaptável ao ambiente urbano, mas a principal diferença é que o objetivo dele é o adensamento de conexão nos arredores da instalação, enquanto as soluções camufladas além da capacidade promovem uma maior cobertura devido às alturas e aos modelos das antenas instaladas. 

Eles podem se complementar e tendem a trabalhar juntos, principalmente com a implantação do 5G – a demanda vai ser alta e a transmissão de dados será maior, portanto, precisamos maximizar o desempenho da antena para atender todos os usuários com qualidade.

A QMC já implantou soluções camufladas em diversos locais do país, e superou diferentes desafios em Congonhas, Ouro Preto, Diamantina e Tiradentes (MG), Olinda (PE), Porto Seguro (BA) e em muitas outras cidades históricas que demandavam uma solução de telefonia móvel para os turistas, mas não podiam ter interferência na estética do ambiente.

Nós estudamos o local, colocamos antenas e todo o equipamento necessário, limitamos a quantidade de equipamentos por estrutura, e fazemos a intermediação entre prefeituras, resorts e negócios interessados.

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar o seu negócio de forma criativa e sem causar impacto visual negativo!

Compartilhar

Most read

QMC Telecom promove reforma da Secretaria do Turismo de Tiradentes, MG

“2022 foi um ano desafiador para a QMC Brasil” 

QMC é líder em projetos personalizados em infraestrutura neutra

We provide wireless solutions for your business.

Stay connected with our latest insights!​

DAS, LiteDAS, SLS, C-Solution:
what does it all mean?

Discover how these technologies can help your business on connectivity.
ilustração homem segurando laptop
ilustração homem segurando laptop