Vamos falar sobre conectividade nos prédios comerciais?

Vamos falar sobre conectividade nos prédios comerciais?

O home office já se tornou uma realidade no mundo todo, forçadamente, mas ainda sim uma realidade. Empresas de todos os setores e portes se viram obrigadas a colocar as suas equipes, parcial ou totalmente, para operar de forma remota. Por mais que estejamos descobrindo os benefícios desta modalidade de trabalho, muitas empresas continuarão necessitando de um local para operar. 

Rígidos protocolos de segurança e o surgimento do novo modelo de prédios

O futuro dos prédios comerciais está relacionado à sensação de segurança que passará para os seus clientes. Isso, claro, só será alcançado caso sigam protocolos sanitários rígidos e uma comunicação clara, aberta e eficiente. O Empire State Building, um dos maiores símbolos corporativos dos Estados Unidos já está trabalhando no que será o novo normal para esse segmento a partir de agora. 

Em Chicago foi construído o primeiro prédio comercial bem diferente do que estávamos acostumados. Se destacam alguns pontos:

– Elevador acionado com os pés. Afinal, o toque é o principal ponto de transmissão da doença. 
– Escaneamento termal sem toque no lobby.
– Sistema de acesso sem toque, preparado para BLE (Bluetooth Low Energy), acesso via smartphone.
– Tinta especial nas paredes dos banheiros que mata mais de 99,9% de diversos tipos de micróbios e vírus nocivos após apenas 2 horas.
– Sistema especial de iluminação e ventilação para a melhora da saúde e bem-estar dos usuários. 
 
Ter uma estrutura conectada será essencial para que o seu empreendimento consiga se destacar neste novo cenário que, apesar de menos ocupado, será muito mais interativo. Hoje em dia já há soluções de conectividade desenhadas levando em consideração a realidade comercial e estrutural de prédios comerciais. É o caso do sistema DAS que, além de garantir cobertura total de sinal em todo o empreendimento, também está preparada para o 5G, próxima geração que já está batendo à porta. 

Para receber os conteúdos do QMC Conecta, assine a nossa newsletter. Aqui, produzimos tudo pensando em conectar você ao que há de melhor no mundo das telecomunicações.

Compartilhar

Most read

QMC Telecom promove reforma da Secretaria do Turismo de Tiradentes, MG

“2022 foi um ano desafiador para a QMC Brasil” 

QMC é líder em projetos personalizados em infraestrutura neutra

We provide wireless solutions for your business.

Stay connected with our latest insights!​

DAS, LiteDAS, SLS, C-Solution:
what does it all mean?

Discover how these technologies can help your business on connectivity.
ilustração homem segurando laptop
ilustração homem segurando laptop