QMC fornece cobertura indoor para o Centro de Visitantes no Corcovado

Operadora de infraestrutura desenvolveu o projeto de antenas distribuídas em área turística que recebe 3 mil visitas diariamente.

A QMC, empresa líder em infraestrutura de telecomunicações na América Latina, forneceu a infraestrutura wireless para cobertura indoor aos visitantes de um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro e do mundo: o Cristo Redentor, situado no Centro de Visitantes Paineiras-Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca. Apesar de se tratar de uma área de sombra para telefonia celular, o projeto de cobertura foi realizado com sucesso em parceria com a RFS.

Recebendo mais de 1 milhão de turistas ao ano, além de conter uma das sete maravilhas do mundo moderno, o local é também uma área de entretenimento e recreação, o que torna fundamental um sistema de antenas distribuídas (DAS) de qualidade. “O essencial para desenvolvermos uma solução como essa é o alto fluxo de pessoas somado a uma complexidade para construir infras de telecom, sejam elas indoor ou outdoor”, explica Getulio Bordalo, gerente de desenvolvimento de negócios da QMC.

A tecnologia utilizada foi a MIMO 2x2, oferecendo acesso à rede 4G e baixo impacto visual. Um cuidado em especial foi o de seguir as políticas do local, uma vez que o centro funciona em um edifício tombado como patrimônio brasileiro e a área é ambientalmente protegida. “As antenas construídas no Corcovado, e em alguns outros lugares históricos, levam em consideração a arquitetura do lugar para ser determinada a mimetização das antenas”, afirma o gerente.

A infraestrutura é utilizada via aluguel pelas quatro grandes operadoras móveis do Brasil, em modelo no qual a QMC aposta desde 2015.

 

Solicite agora mesmo o contato de um de nossos representantes