Falta de conectividade pode atrapalhar turismo

Você sabe o que a Ilha do Mel (PR) e a Amazônia, no Brasil, têm em comum? Ambas são lugares paradisíacos que sofrem com a falta de conectividade. E qual turista não precisa de internet para se locomover em uma cidade desconhecida ou para compartilhar sua experiência online com os amigos?

E o problema não está somente nessas duas cidades: diversos locais da América Latina e do mundo ainda não têm acesso à internet, principalmente os lugares de preservação ambiental e de paisagens naturais, como San Blás, no Panamá, e Baños, no Equador.

A falta de conectividade em locais turísticos pode comprometer a experiência do usuário que vive conectado – seja para procurar um restaurante perto da acomodação para jantar, realizar pagamentos via celular, ou até mesmo compartilhar suas belas fotos nas redes sociais.

Como resolver o problema de falta de conectividade?

Entendemos a preocupação de levar conectividade à população sem alterar a paisagem da cidade turística – afinal o visual é um dos principais atrativos. Por isso, elaboramos soluções especialmente desenhadas para cada projeto e necessidade, de acordo com o ambiente. Confira alguns exemplos de situações e soluções:

  • Para orlas: se a sua cidade turística é litorânea, podemos levar sinal de conexão por meio do SLS – Street Level Solution, do português “solução no nível da rua”. E nada de torres: nós espalhamos pequenas antenas pela orla, aproveitando o mobiliário urbano já existente na cidade para aumentar a capacidade, sem gerar impactos visuais;
  • Cidades tombadas pelo patrimônio histórico: as leis limitam a instalação de torres para não interferir na paisagem, e por isso propomos projetos especiais de soluções camufladas. Também utilizamos mobiliários urbanos e até árvores para instalar as antenas e promover conectividade de forma discreta.

Alguns locais específicos têm desafios maiores para resolver o problema da falta de conectividade, como é o caso de Fernando de Noronha, que conta com relevos irregulares e grande distância entre as antenas. A equipe QMC estuda cada cidade individualmente para traçar a melhor estratégia outdoor.

Vantagens das soluções QMC

Toda a população ganha ao solucionar o problema de falta de conectividade: os moradores da cidade passam a ter mais conexão para desempenhar atividades do dia a dia, e os turistas saem satisfeitos, atraindo cada vez mais pessoas para a cidade e girando a economia.

As soluções QMC promovem o turismo inteligente, já que ajudam a proporcionar uma ótima experiência ao usuário, abrindo portas para a tecnologia e inovações digitais na região, tudo isso de forma sustentável, sem causar impactos ambientais e nem visuais.

Vamos modernizar a sua cidade, solucionar a falta de conectividade e promover melhor experiência para o turista? Entre em contato conosco – vamos planejar a solução ideal para a sua necessidade.

Compartilhar

Most read

QMC Telecom promove reforma da Secretaria do Turismo de Tiradentes, MG

“2022 foi um ano desafiador para a QMC Brasil” 

QMC é líder em projetos personalizados em infraestrutura neutra

We provide wireless solutions for your business.

Stay connected with our latest insights!​

DAS, LiteDAS, SLS, C-Solution:
what does it all mean?

Discover how these technologies can help your business on connectivity.
ilustração homem segurando laptop
ilustração homem segurando laptop