A Torre KOI está localizada em San Pedro Garza Garcia, em Monterrey, México. O empreendimento oferece escritórios premium, espaço residencial de luxo e tem entre os inquilinos o Banco Banorte e o IOS Offices.
O complexo tem 27 andares de escritório, somando quase 40 mil m², juntamente com 218 apartamentos e 18 coberturas.
Com espaços que variam de 130 a 830 m², a Torre KOI, parte do complexo VAO, oferece uma das melhores vistas panorâmicas da cidade, incluindo o Cerro de la Silla, a Sierra Madre e as montanhas Cerro de las Mitras.
As comodidades incluem piscina infinita, bar, sauna, quarto privativo e muito mais. O projeto recebeu o certificado LEED BD + C Silver (Leadership in Energy and Environmental Design) em maio de 2018.
Serviços de alto nível exigidos pelo empreendimento
Como um símbolo de orgulho para as pessoas em Monterrey, os empreendedores da Torre KOI sabiam desde o início que precisavam fornecer serviços de alto nível aos seus inquilinos. O desafio incluía a cobertura de telefone celular para todo o complexo, com a premissa de oferecer um serviço completo desde o primeiro dia de instalação.
A solução foi instalar um sistema DAS em paralelo à construção do prédio, o que garantiu cobertura celular para os primeiros inquilinos, enquanto as luxuosas instalações e acabamentos eram finalizados.
Um projeto único, como a Torre KOI
Para criar um enorme sistema de infra, contaram com a segurança, experiência e parceria da QMC Telecom durante a construção do complexo.
O sistema QMC na Torre KOI é um DAS Ativo, ou seja, um conjunto de elementos que distribuem a fonte de sinal das operadoras de celular através de unidades remotas conectadas por fibra óptica. Isso permite que o sinal fique mais próximo do usuário final com a quantidade exata de potência através de uma infraestrutura horizontal de mais de 440 antenas em diferentes áreas, como escritórios, residências, áreas de amenidades e estacionamentos, totalizando mais de 158 mil m².
A execução de um projeto desta dimensão implicava seguir os mais elevados padrões de qualidade, desde a aquisição de insumos até a mão-de-obra especializada, em colaboração com a gestão do projeto e uma equipe de engenheiros qualificados.
Desenhando a solução
O principal desafio para este projeto foi alinhar as fases de construção do edifício com a implementação do sistema DAS. O projeto era complexo para cobrir todas as áreas privadas e comuns de um edifício de 64 andares.
A construção do sistema da QMC começou logo após as paredes serem erguidas e antes do teto ser fechado. Nesse momento específico, algumas das infraestruturas de TI estavam sendo implantadas.
Isso facilitou as coisas, porque não foi necessário, por exemplo, fazer registros no teto depois de lacrado. Ao mesmo tempo, o alinhamento com as equipes em outras atividades da construção foi fundamental para evitar interferências entre as diferentes atividades simultâneas.
Com o objetivo de fornecer um serviço de primeira linha desde o primeiro dia, o desenvolvedor buscou instalar um modelo integrado, garantindo assim a cobertura para os primeiros inquilinos ao mesmo tempo que se desenvolvia a conclusão das instalações de luxo.
Outro desafio importante para este projeto foi a preocupação do time de arquitetura com a estética do prédio, já que o projeto envolvia duas áreas e locatários distintos (residencial e corporativo).
A equipe QMC fez o melhor para acomodar todas as necessidades e instalar as antenas com o mínimo de impacto no design geral do complexo. A empresa projetou e instalou um sistema DAS multioperador ativo que cobria 100% do edifício, com 441 antenas distribuídas e 20 unidades remotas.
Resultado: conexão perfeita para todos os inquilinos
Assim que o sistema foi concluído, todas as áreas foram examinadas pelo time da QMC através de um walk test, em colaboração com as operadoras, para garantir que o sinal e a qualidade estivessem nos níveis acordados.
O sistema DAS foi otimizado para garantir a continuidade de chamadas de telefone e o throughput em níveis ideais. A QMC garantiu todos os indicadores de performance (KPIs) em todas as áreas da Torre KOI.
A relação da QMC com a Torre KOI não parou na otimização: as nossas equipes de operação e manutenção possuem um NOC (Network Operations Center, ou Centro de Operação de Rede) para monitorizar o sistema 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Através de manutenções preventivas periódicas, garantimos a qualidade do sistema e que todos os elementos estejam em boas condições durante toda a vida útil do sistema.
Uma vez terminado o sistema, em parceria com as operadores, a QMC testou todas as áreas para garantir que os níveis de qualidade estavam sendo atendidos e, quando necessário, foram otimizadas para garantir que as chamadas de telefonia tivessem continuidade e as medições de throughput se mantivessem em níveis ideais.
E com isso a QMC conseguiu garantir todos os KPIs acordados em todas as áreas do imóvel.
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