Como escolher seu parceiro em telecom para implantar uma solução de conectividade indoor?

Nada como ter um parceiro em telecom de confiança ao seu lado para executar grandes projetos sem dores de cabeça pelo caminho, não é? Mas antes de escolher quem vai instalar a sua conectividade indoor, é preciso analisar alguns pontos – por isso, trouxemos as principais vantagens de fechar negócio com a QMC! 

Primeiro de tudo, é importante esclarecer que uma conectividade indoor nada mais é do que uma rede interna de pequenas antenas distribuídas pelo ambiente – do inglês Distributed Antenna System (DAS)

Imagina não conseguir concluir um pagamento em uma loja do shopping por falta de sinal de telefonia móvel? O objetivo do DAS é justamente solucionar esses problemas em ambientes internos, como centros comerciais, escritórios, aeroportos, universidades, entre outros. Conheça os modelos de DAS existentes no mercado: 

  • DAS Ativo: ideal para grandes demandas de capacidade e fluxo de pessoas. São utilizados cabos de fibra óptica (facilmente adaptável ao 5G) para distribuir o sinal sem perdas, abrangendo uma distância maior. Pode ser usado em hospitais, pois a tecnologia não interfere nos equipamentos;
  • DAS Passivo: sistema mais barato e acessível em ambientes críticos, como túneis, porém existe perda de sinal. São usados cabos coaxiais, que não são adaptáveis para o 5G;
  • Corp DAS: é um DAS para quem quer garantir cobertura de sinal em pisos específicos, grandes lojas de departamento, ou um conjunto de salas corporativas;
  • C Solutions: utiliza uma infraestrutura pré-existente próximo ao empreendimento de instalação, elimina o capex e reduz o opex, otimizando um investimento já feito.

Como escolher seu parceiro em telecom?

Agora que você já tem ideia sobre qual modelo atende a sua necessidade, é hora de fechar negócio com o melhor parceiro em telecom – afinal, tão importante quanto o tipo de DAS, é a empresa certa para implantar essa tecnologia de forma otimizada e com baixas taxas de falha. 

Para isso, a neutral host é a melhor opção, já que vai proporcionar ampliação da capacidade de sinal de todas as operadoras disponíveis na região, em um único serviço. Além disso, algumas infraestruturas já estão preparadas para as novas tecnologias, como o 5G, evitando futuros investimentos. 

Antes de fechar negócio com o parceiro em telecom, analise:

  1. Múltiplas opções de DAS: escolha um parceiro em telecom que ofereça diversas opções, para que você possa optar pela ideal de acordo com a sua necessidade. Evite empresas que trabalham apenas com um ou dois tipos de DAS, para não correr o risco de receber uma instalação inadequada;
  2. Referência no mercado: um parceiro em telecom confiável é aquele que tem experiência comprovada, está há tempos no mercado, e é referência na instalação de DAS em diversos ambientes diferentes, como a QMC!
  3. Suporte e manutenção: opte por quem está disposto a oferecer suporte em longo prazo. Na QMC, nossos técnicos monitoram os sistemas DAS 24 horas por dia, 7 dias por semana, com parceria de até pelo menos 10 anos;
  4. Projetos precisos: revise cada detalhe do projeto de instalação para evitar futuros custos com alterações. A QMC analisa realiza a infraestrutura do DAS de acordo com os regulamentos e códigos de construção;
  5. Controle do financiamento: busque um parceiro que agilize o processo de financiamento, colocando a sua empresa no controle das decisões. A QMC é pioneira em democratizar a entrega das soluções DAS. 

Implantação do projeto indoor 

A QMC cumpre todos os requisitos e é seu parceiro em telecom ideal. Ao nos contratar, nossa equipe vai identificar qual é o melhor modelo de DAS para o seu negócio e desenhar a proposta com flexibilidade. Após a aprovação, iniciamos a implantação da solução, com 100% dos equipamentos adquiridos e homologados pela QMC, no formato end-to-end. 

E nosso relacionamento não acaba depois da implantação: continuamos em contato, realizando manutenções preventivas programadas e manutenções corretivas sempre que necessário. Também contamos com o sistema NOC (Network Operations Center) para monitoramento remoto 24×7, resolvendo qualquer anormalidade em tempo real.

Estamos à disposição em todas as fases do projeto, e o nosso objetivo é a sua satisfação. Conte com a QMC – entre em contato e solicite um orçamento!

Compartilhar

Most read

QMC Telecom promove reforma da Secretaria do Turismo de Tiradentes, MG

“2022 foi um ano desafiador para a QMC Brasil” 

QMC é líder em projetos personalizados em infraestrutura neutra

We provide wireless solutions for your business.

Stay connected with our latest insights!​

DAS, LiteDAS, SLS, C-Solution:
what does it all mean?

Discover how these technologies can help your business on connectivity.
ilustração homem segurando laptop
ilustração homem segurando laptop