Sistema DAS para o seu negócio

O mundo vive conectado, seja pelo smartphone, tablet, notebook ou mesmo nos mais diversos eletrônicos e eletrodomésticos – e a falta de conexão pode prejudicar compras, transações e a experiência do usuário. Se os seus clientes e colaboradores têm problemas de sinal de telefonia ou de internet, isso pode ser prejudicial para o seu negócio. A solução é instalar um sistema DAS para o seu negócio.

Imagine a seguinte situação: um consumidor deseja pagar sua compra por aproximação do celular, mas não se sente seguro em se conectar em uma rede Wifi. Se o sinal do celular não for o suficiente, o estabelecimento perde uma compra.

O sistema DAS para o seu negócio nada mais é do que um sistema de antenas distribuído – do inglês Distributed Antenna System -, uma solução indoor que se conecta com a rede das operadoras por meio de pequenas antenas espalhadas pelo local, levando sinal de qualidade para todo o espaço de cobertura. É uma forma de aprimorar a experiência e satisfação do usuário e consumidor, seja em shoppings, universidades, hospitais, aeroportos ou outros locais. 

Mas, por que não melhorar apenas o Wifi? É o que muitos pensam como primeira solução; na verdade, a conexão sem fio apresenta algumas complicações. A primeira delas é o congestionamento. Centenas de pessoas e funcionários conectados em uma única rede causam sobrecarga e lentidão; além disso, não tem o mesmo nível de segurança que uma rede 4G, que segue padrões internacionais de segurança. Desta forma, seus dados podem não estar 100% seguros na rede Wifi.

Sistema DAS específico para o seu empreendimento

São tantas as soluções diferentes disponíveis no mercado que, muitas vezes, o assunto fica confuso para empreendimentos que buscam melhorar seus resultados. Por isso, nossa equipe analisa alguns pontos para planejar a melhor solução para cada caso – entre eles, estão: 

  • Como é a estrutura do local? É grande? Existem muitas barreiras físicas e paredes?
  • Qual é o público do empreendimento? Quantas pessoas transitam no ambiente diariamente?
  • Qual é a necessidade de conexão dessas pessoas?
  • Existe ruído ou interferência de sinal na região? No mesmo bairro, fora do empreendimento, como é o sinal de celular e internet?
  • Qual é a necessidade de privacidade de dados?

Tipos de sistema DAS para o seu negócio

São quatro os tipos de sistema DAS para o seu negócio e, para escolher o ideal, levamos em consideração a localização, densidade de conexões, quantidade de pessoas e reclamações dos usuários, por exemplo:

  • DAS Ativo – Ideal para grandes empreendimentos com alto fluxo de pessoas, como shoppings, hotéis e aeroportos. É uma infraestrutura facilmente adaptável para novas tecnologias como o 5G;
  • DAS Passivo – A distribuição de sinal acontece através de cabos coaxiais ao invés de fibra, por isso é indicado para empreendimentos menores e com menor fluxo. Não é adaptável para o 5G;
  • C Solutions aplicado ao DAS – É uma solução centralizada aplicada a vários empreendimentos, que otimiza a infraestrutura da operadora, aprimorando o retorno sobre um investimento já feito;
  • Lite DAS – Solução customizada para a cobertura de apenas um ou mais pisos. 

Tudo é avaliado pela equipe da QMC, que desenha a estrutura do sistema DAS para o seu negócio de acordo com suas reais necessidades.

As soluções indoor da QMC Telecom estão presentes em diversos empreendimentos, como o Pátio Malzoni, o centro de eventos São Paulo Expo, o edifício Torre Koi, no México (prédio mais alto da América Latina), entre outros.

Entre em contato conosco, descubra qual é o sistema DAS ideal para seu empreendimento e aprimore a experiência dos seus clientes!

Compartilhar

Most read

QMC Telecom promove reforma da Secretaria do Turismo de Tiradentes, MG

“2022 foi um ano desafiador para a QMC Brasil” 

QMC é líder em projetos personalizados em infraestrutura neutra

We provide wireless solutions for your business.

Stay connected with our latest insights!​

DAS, LiteDAS, SLS, C-Solution:
what does it all mean?

Discover how these technologies can help your business on connectivity.
ilustração homem segurando laptop
ilustração homem segurando laptop