Invista em conexão móvel em shoppings

Os hábitos de consumo estão mudando, e se antes os shoppings eram apenas centro de compras, hoje ocupam um papel muito mais abrangente: se tornaram ambientes de experiências! E para isso, é imprescindível que haja conexão móvel em shopping.

Após um período de baixas, aos poucos os clientes estão voltando a frequentar shoppings e centros de compras, mas agora, com outra mentalidade. A expectativa é que haja integração entre os serviços digitais e físicos, de modo a enriquecer a experiência e tornar o momento único – afinal, é possível fazer compras com um toque no celular, portanto é preciso ter um diferencial para atrair o cliente para o ambiente físico.

Cerca de 66% dos brasileiros afirmam que os varejistas devem usar a tecnologia em suas lojas físicas para melhorar a experiência – é o que aponta o Relatório Varejo 2022, da Adyen em parceria com a KPMG. O levantamento também afirma que 94% das empresas planejam investir mais na área de tecnologia e conexão móvel em shopping em 2022.

Visita ao shopping focada na experiência do usuário

Para conquistar e fidelizar o cliente, é necessário oferecer experiências personalizadas, como comprar pelo aplicativo da loja e retirar na mesma hora no shopping, acessar cupons de desconto especiais, fazer check-in nas redes da loja para interagir com conteúdos exclusivos e muito mais.

O Relatório Varejo também afirma que aproximadamente 47% dos clientes “preferem varejistas que se lembram de suas preferências e comportamentos de compras anteriores para criar uma experiência mais personalizada”.

Com a análise de dados em tempo real que o 5G vai promover, por exemplo, será possível traçar planos estratégicos mais assertivos de acordo com as necessidades dos clientes, tornando a experiência de compras ainda mais única. Recentemente, o Shopping Bossa Nova Mall, em parceria com a QMC Telecom,  promoveu um dos primeiros testes do 5G indoor, alcançando picos de throughputs de 1.4 Gbps. 

Promova conexão móvel em shopping 

Entre os motivos para investir em conexão móvel em shopping e diferenciar o seu espaço, destacamos os dados do Relatório:

  • 39% dos brasileiros ainda preferem comprar em loja física;
  • 72% dos consumidores afirmam que as lojas físicas são importantes para ter contato com a marca, mesmo que façam compras online;
  • 77% dos consumidores querem lojas atraentes, não apenas produtos.

No Brasil, 81% dos shoppings têm Wi-Fi, segundo o Censo Brasileiro de Shopping Centers 2020/2021. Mas já comentamos por aqui que a conexão aberta não é uma das mais seguras, principalmente para realizar transações bancárias e pagamento nas lojas. Ou seja, é necessário investir em infraestrutura para conexão móvel em shopping, e oferecer um diferencial de qualidade para atrair o público.

Para isso, conte com o Sistema DAS (do inglês Distributed Antenna System). Por meio de antenas distribuídas, promovemos a cobertura de sinal móvel de maneira estável, uniforme e com qualidade – todos os usuários conseguem se conectar à internet do celular, mesmo nos pontos mais remotos do shopping.

Conheça os benefícios do Sistema DAS para o seu negócio, e promova conexão móvel em shopping! Nosso time laranja está à disposição para ajudar com o seu projeto.

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