Já pensou em visitar uma cidade histórica e conhecer suas tradições por meio da tecnologia? Passado e presente se unem quando a conectividade em centros históricos entra em cena: a internet pode melhorar a experiência do usuário, de maneira a incentivar o turismo local.
Imagine você entrar em um importante museu, que traz móveis, decoração e roupas do tempo colonial, e conseguir fazer parte daquele universo por meio da realidade virtual?
Isso é possível com conectividade em centros históricos. A internet abre portas para melhorar a experiência dos turistas e visitantes, com infinitas possibilidades de imersão na cultura local e interação dos visitantes com a história da cidade.
Muitos museus pelo mundo já apostam na tecnologia como aliada: é o caso do Museu Nacional de História Nacional, nos Estados Unidos, que oferece um tour virtual; o Louvre, na França, que investe em realidade aumentada para diversificar a exposição e melhorar o conhecimento compartilhado; e o Museu da Lourinhã, em Portugal, que permite ao visitante caminhar ao lado dos dinossauros, com ajuda da realidade virtual!
Cidades menores são tendência de turismo
Cerca de 71% das pessoas preferem viajar para cidades menos lotadas, fora do circuito tradicional, sendo que a tecnologia é um dos critérios mais importantes na hora de escolher o destino para 64% dos viajantes, segundo dados da Booking.
Segundo o IBGE, março de 2022 apresentou um aumento de 75% na procura por destinos nacionais brasileiros. Além disso, também houve um salto no interesse por países vizinhos da América Latina, segundo levantamento do site de turismo Kayak. Ou seja, é o momento ideal para trazer um diferencial para a sua cidade.
Conectividade em centros históricos sem influenciar na paisagem
A boa notícia é que é possível promover conectividade em centros históricos sem influenciar na paisagem local. Temos a solução ideal para promover sinal de telefonia móvel para os turistas e habitantes, com baixo impacto visual – nada de altas torres para descaracterizar a cidade.
Nossas soluções outdoor são discretas e camufladas no mobiliário urbano e licenciadas pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Nosso time laranja está à disposição para desenvolver um projeto especial para as necessidades da região!
Conheça nossos cases em Trancoso (BA) e Olinda (PE)!