DAS Ativo é a solução ideal para promover conectividade no seu negócio

Já contamos por aqui que existem diversas soluções de conectividade para o ambiente indoor, e diferentes tipos de sistema DAS (Distributed Antenna System, ou sistema de antenas distribuídas em português). Mas afinal, por que o DAS Ativo é a melhor opção para o seu negócio? Quais vantagens fazem dele a solução ideal?

O DAS consiste em pequenas antenas espalhadas pelo empreendimento, responsáveis por levar sinal para todo o local com qualidade.

A QMC oferece quatro tipos de sistema DAS: DAS Ativo, Passivo, C-Solutions aplicado ao DAS (C-DAS) e CorpDAS (Modelo Corporativo, próprio para o B2B), que são indicados de acordo com a localização, fluxo de pessoas e densidade de conexões. Dentre eles, o DAS Ativo é a melhor e mais completa das soluções, entregando a melhor qualidade de serviço possível, com monitoramento de funcionamento, qualidade e segurança.

Ele não é só recomendado para grandes empreendimentos, com alto fluxo de pessoas, como também pode ser instalado em ambientes menores, promovendo conectividade e sinal de telefonia móvel de qualidade em todo o empreendimento. E o principal: é facilmente adaptável ao aguardado 5G!

Vantagens do DAS Ativo

O DAS Ativo promove vantagens não só para o usuário, como também para o empreendimento e para as operadoras. Com ele, é possível conectar diversas operadoras ao mesmo tempo, no mesmo dispositivo, de forma a economizar com a implantação de novas infraestruturas exclusivas.

A principal diferença entre o DAS Ativo e o Passivo é a infraestrutura: enquanto no primeiro a distribuição do sinal é feita por meio de cabos de fibra óptica, o segundo ocorre com cabos coaxiais.

Essa diferença é o ponto-chave para as vantagens do DAS Ativo, pois a fibra óptica é mais resistente, alcança distâncias maiores, conecta mais pessoas, trafega mais informações ao mesmo tempo, e consegue manter a qualidade de sinal.

Por outro lado, o cabo coaxial pode oxidar, ser motivo de roubo, trafega menos informações, e está mais propenso a sofrer interferência do campo magnético, perdendo, assim, a qualidade de sinal.

Por que escolher o DAS ativo?

Se você ainda está em dúvida sobre o DAS Ativo ser a sua melhor escolha, confira outras vantagens da solução:

  • Possibilita menos interferência;
  • Contempla distância maiores, conectando mais pessoas e gerando mais economia;
  • O DAS ativo atende mais operadoras ao mesmo tempo;
  • Infraestrutura pronta para o 5G, sem necessidade de novos investimentos;
  • A fibra óptica promove mais velocidade e menor latência; 
  • Infraestrutura mais leve e durável, sem interferência do campo magnético;
  • Pode ser instalado em qualquer lugar, independente do fluxo de pessoas, inclusive em hospitais, pois a tecnologia não interfere nos aparelhos médicos.

O DAS ativo é um investimento para o longo prazo, preparado para o 5G, e pode receber a adição de novas antenas de distribuição, quando necessário. Para mais informações sobre o DAS, veja mais nesta matéria aqui.  Vamos conversar sobre o seu projeto? Aguardamos o seu contato.

Compartilhar

Most read

QMC Telecom promove reforma da Secretaria do Turismo de Tiradentes, MG

“2022 foi um ano desafiador para a QMC Brasil” 

QMC é líder em projetos personalizados em infraestrutura neutra

We provide wireless solutions for your business.

Stay connected with our latest insights!​

DAS, LiteDAS, SLS, C-Solution:
what does it all mean?

Discover how these technologies can help your business on connectivity.
ilustração homem segurando laptop
ilustração homem segurando laptop