Por que meu hotel precisa de um sistema indoor de cobertura de celular?

Por que meu hotel precisa de um sistema indoor de cobertura de celular?

A indústria hoteleira é um exemplo claro de como a tecnologia pode ser disruptiva. Os hóspedes possuem mais possibilidades de escolhas de onde se hospedar e podem encontrar essas diversas opções online. Independente de como ele foi impactado, a sua decisão leva em consideração a qualidade do serviço prestado. Um cliente frustrado por uma má conectividade irá para outro hotel, e você terá que lidar com a perda da lucratividade e o aumento dos seus custos operacionais.

Só Wi-fi não basta

Uma rede sem fio é obrigatória. Para o hóspede, isso se traduz em ter wi-fi no seu quarto e dentro do hotel. Mas uma boa rede sem fio vai além do wi-fi. Por conta das tendências de planos ilimitados de dados das operadoras, é muito mais comum o uso da própria rede móvel como fonte principal de conectividade, além de ser a melhor resposta para o aumento do consumo de dados e velocidade, algo que o wi-fi possui limitações

Do ponto de vista de estrutura, para que o wi-fi atenda essa alta demanda, é necessário uma rede de fibra ótica. A fibra é mais fácil de instalar e mais barata do que outras alternativas de cabeamento, além de ser escalável e de suportar outras tecnologias sem fio, incluindo wi-fi e celular. Algumas soluções DAS utilizam de fibra para transportar o sinal de celular.  Esse tipo de solução permite que os seus hóspedes usem os seus celulares a qualquer momento, mesmo que seja para algo simples como fazer uma ligação. 

Ao também investir na rede de sinal de celular, você estará oferecendo para o seu cliente, maior segurança, uma conexão mais rápida e contínua – afinal ele não precisará fazer constantemente logins para ter acesso à rede -, além de diminuir o custo do hotel com link de internet, uma vez que parte relevante do tráfego gerado será escoado através da rede celular.

A conectividade do hóspede se tornou sua responsabilidade

Não é mais permitido colocar a culpa na operadora pela baixa qualidade do sinal, o hóspede não aceita mais essa justificativa. Eles sabem que você pode fazer algo a respeito e cobram essa ação, caso contrário, não apenas irão para outro hotel, como irão compartilhar a sua insatisfação para a sua audiência. Mas há tecnologias e parceiros prontos para resolverem este problema e transformá-lo em um diferencial competitivo, deixando você preparado para o amanhã. 

Quer conhecer um parceiro  que investe em tecnologia de ponta, prezando pela qualidade do atendimento? Então você precisa conhecer a QMC Telecom. Acesse nosso site, conheça os nossos diferenciais no modelo DAS.  

Compartilhar

Most read

QMC Telecom promove reforma da Secretaria do Turismo de Tiradentes, MG

“2022 foi um ano desafiador para a QMC Brasil” 

QMC é líder em projetos personalizados em infraestrutura neutra

We provide wireless solutions for your business.

Stay connected with our latest insights!​

DAS, LiteDAS, SLS, C-Solution:
what does it all mean?

Discover how these technologies can help your business on connectivity.
ilustração homem segurando laptop
ilustração homem segurando laptop