Por que o SLS é tão importante para o 5G?

Por que o SLS é tão importante para o 5G?

Imagine não conseguir aproveitar toda a potência do 5G por falta de capacidade de rede e cobertura? Ou então, em uma queda de energia, em que o wi-fi não funciona, a sua rede móvel também fica sobrecarregada? Com muitas pessoas utilizando a tecnologia ao mesmo tempo, pode haver congestionamento, afetando a experiência do usuário em cada dispositivo móvel. Uma das maneiras de resolver o problema é com o SLSStreet Level Solutions, solução ao nível da rua, no português.

O 5G promete velocidades até 100 vezes mais rápidas e baixa latência de até um milissegundo; porém, a rede tem menos alcance do que o 4G em questão de propagação de sinal e dificuldade em atravessar barreiras físicas. E em um ambiente urbano, como as capitais, não é tão simples apenas instalar novas torres – a solução então é o uso de pequenas antenas.

O SLS é responsável por instalar a infraestrutura no mobiliário urbano, no nível da rua, para promover mais conexão e resolver os problemas de capacidade e cobertura. Portanto, o SLS e o 5G vão caminhar juntos, já que a solução é essencial para promover a rede de 5ª geração em sua potência prometida.

5 vantagens do SLS e 5G juntos 

  1. Com várias antenas espalhadas pela cidade, aumentamos a capacidade de conexão, evitando sobrecarga e congestionamento causados pela quantidade de usuários conectados por metro quadrado;
  2. Melhor cobertura: com mais antenas, o sinal chega mais longe, alcançando mais usuários no ambiente;
  3. SLS e 5G promovem juntos uma conexão com menos interferência de barreiras físicas, menos ruídos e perda de sinal, já que a antena está próxima ao usuário, no nível da rua;
  4. Rapidez e agilidade de instalação do SLS, pois as antenas podem ser abrigadas em mobiliários urbanos já existentes, como postes de iluminação, semáforos e fachadas de prédios;
  5. Mais conectividade sem interferir na paisagem e na estética do ambiente, já que não é preciso construir altas torres.

Investimento para longo prazo

Até 2027, a previsão é que cerca de 75% da população mundial esteja usando a internet de 5ª geração, sendo 44% apenas na América Latina – é o que aponta o levantamento da Ericsson Mobility Report.

Portanto, o momento de inovar e se preparar para o futuro é agora. Conheça nossos cases de sucesso e se surpreenda com o que a QMC pode fazer por você! Aguardamos o seu contato!

Compartilhar

Most read

QMC Telecom promove reforma da Secretaria do Turismo de Tiradentes, MG

“2022 foi um ano desafiador para a QMC Brasil” 

QMC é líder em projetos personalizados em infraestrutura neutra

We provide wireless solutions for your business.

Stay connected with our latest insights!​

DAS, LiteDAS, SLS, C-Solution:
what does it all mean?

Discover how these technologies can help your business on connectivity.
ilustração homem segurando laptop
ilustração homem segurando laptop